AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O LAR DE BETÂNIA

OS  AMIGOS  QUERIDOS  DE  JESUS .

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. a aula poderá ter um período de apresentação e saudação;  um período de oração ( individual ou em conjunto); um período de cantos e hinos; o desenvolvimento do texto; a aplicação na vida de cada um; a avaliação através das atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Lucas capítulo 10, versículos de 38 a 42.

Perto de Jerusalém havia uma pequena cidade chamada Betânia. Nesta cidade morava uma família muito querida de Jesus. Esta família era formada pelos irmãos: Lázaro, Marta e Maria. Eles gostavam  de receber muitas visitas, a visita que eles mais gostavam era a visita de Jesus. Jesus era muito amigo daqueles irmãos. Um dia Jesus foi à casa dos três irmãos. Marta falou: - " Vou fazer um almoço bem gostoso para Jesus. Muitas comidas gostosas." E começou a trabalhar, agitando-se de um lado para o outro, sem parar. Maria falou: - "Vou ficar sentadinha perto de Jesus escutando tudo o que ele vai ensinar e falar." De repente Marta reclamou: - " Jesus, Maria não está me ajudando em nada. Fala para ela vir me ajudar." Jesus sorriu, ele sabia que Marta o amava, ela queria agradar a Jesus. Então Jesus disse para Marta: -" Marta . . . Marta . . .  Não precisa fazer muita coisa. Aprender comigo é mais importante que um grande almoço. Maria preferiu o que é melhor, venha também conversar comigo. Venha, Marta esta é a melhor parte!" Marta terminou depressa o seu trabalho e foi conversar com Jesus. Aqueles irmãos tiveram uma tarde muito feliz com Jesus bem pertinho deles.

APLICAÇÃO : -  Vamos escolher Jesus sempre. Ele está no nosso coração, bem pertinho. Podemos conversar com ele todo minuto, e ele vai nos ensinar muita coisa.

FONTE ; - A Bíblia Sagrada. A Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES : Colorir a atividade.

                       Maria sentada ouvindo Jesus e Marta  trabalhando.


       Coloque as cenas na ordem correta com números.


OBS.: As atividades foram tiradas da Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.